Atrações

Você está em: Home > Turismo > Atrações > Igrejas e Santuários > Catedral de Pedra

Catedral de Pedra

A construção da Igreja Matriz de Canela teve inicio em 1953 com projeto do Arq. Bernardo Sartori; em 1941 os alicerces já estavam bem adiantados; em 1955, ficou definido que a nova Igreja seria revestida de pedra basalto; em 1964 foram concluídas as paredes ao redor da antiga Igreja e então se deu a demolição da mesma; em 1965 foi realizado a colocação do telhado e no ano seguinte a campanha dos vitrais que foram doados por pessoas da comunidade; o forro foi colocado em 1978 e em 1982 o piso em pedra basalto; em 1987 foi colocado a porta em madeira mogno com escultura gótica de Walter Frasson.

A “Catedral de Pedra de Canela” como é conhecida, possui estilo gótico, a Igreja Matriz da cidade, está situada bem no centro de Canela, na Praça da Matriz e atualmente é um dos pontos turísticos mais visitados do Rio Grande do Sul.

Igreja tem 65 m de altura e um carrilhão de doze sinos de bronze, que leva o nome de 'Carrilhão da Independência' e que foi fabricado pela fundição Giacomo Crespi, na Itália, e aqui instalado em 1972. O mesmo ficou sem funcionar por cerca de vinte anos e no final de 2005 voltaram a soar.

Informações:

Endereço: Praça Matriz - Canela - RS
Site: www.paroquiadecanela.com.br


Imagens e vídeos de:


Conheça também:

Outros Pontos Turísticos: