O que fazer

Você está em: Home > Turismo > O que fazer > Lugares Imperdíveis > Vale dos Vinhedos

Vale dos Vinhedos

Um dos roteiros turísticos mais badalados do Rio Grande do Sul, congrega o que há de melhor em vinhos e espumantes, gastronomia e hospedagem. É o mais famoso destino de enoturismo do Brasil.

O Vale dos Vinhedos, está inserido no encontro dos municípios de Bento Gonçalves, Garibaldi e Monte Belo do Sul e representa o legado histórico, cultural e gastronômico deixado pelos imigrantes italianos, em perfeita harmonia com as modernas tecnologias para produção de uva e vinhos finos e infraestrutura turística de alta qualidade.

As paisagens são encantadoras em qualquer época do ano, assim com as emocionantes e inesquecíveis experiências propiciadas aos visitantes: visita a vinícolas com degustação de vinhos, passeios nos parreirais, festas típicas italianas e muito mais!

As vinícolas e atrações situadas no vale estão abertas à visitação ao longo de todo o ano. Assim como podem ser realizadas visitas guiadas, degustações comentadas e jantares harmonizados. Complementando a oferta turística, hotéis, pousadas, restaurantes, bistrôs, ateliês de arte, armazéns de queijos, doces e geleias coloniais e gourmet estão distribuídos ao logo da rota que reserva inúmeras outras atrações aos que ingressam neste vale encantador.

Mais informações:
Site: www.valedosvinhedos.com.br
Aprovale - Associação dos Produtores de Vinhos Finos do Vale dos Vinhedos
Rua Dávile Sandrin, s/n°  - Estrada do Vinho
Vale dos Vinhedos - Bento Gonçalves - RS
Fone (54) 3451.9601
Email: faleconosco@valedosvinhedos.com.br